Homem que roubou joalheria no Plano é espancado por populares

O suspeito e uma mulher utilizaram uma arma falsa para render o funcionário do estabelecimento e levar dinheiro e objetos

atualizado 18/03/2020 17:11

Casal rouba joalheria no centro de BrasíliaPMDF/Divulgação

Um casal foi preso, nesta quarta-feira (18/03), pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após assaltar uma joalheria no Setor de Diversões Sul. A dupla utilizou um simulacro de arma de fogo para render o funcionário do local e levar dinheiro e objetos.

Conforme conta o cabo Orlando, do 6º Batalhão da PMDF, que atuou na captura da dupla, foram pessoas que passavam na região que acionaram a polícia. “Recebemos a informação de que o assalto ocorreu no terceiro andar do prédio do Conic. Fizemos uma triagem e vimos que o crime ocorreu na última sala”, lembra.

Ao perceber a aproximação dos militares, um dos assaltantes correu para as escadas do prédio e saiu em fuga. Ao chegar no meio da rua, no entanto, pessoas que acompanhavam o trabalho dos PMs detiveram o ladrão, que acabou sendo agredido. “Os populares atacaram com chutes e até pedaços de pau. Por causa disso, foi necessário transportá-lo até o Hospital de Base”, relata o praça.

A mulher conseguiu fugir na confusão, mas acabou pega por outra equipe da PMDF, na Rodoviária do Plano Piloto. “Ela carregava a sacola com todos os pertences roubados. Foi identificada e levada à 5ª DP (Centro), onde está presa”, complementa o policial.

Mais lidas
Últimas notícias