Irmãos tentam matar tios a facadas por disputa de terras no DF

Crime ocorreu em maio. Quando souberam que os parentes sobreviveram ao ataque, os suspeitos ainda atearam fogo na casa das vítimas

atualizado 10/06/2020 10:55

Reprodução/Vídeo

Dois irmãos foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quarta-feira (10/06), acusados de tentar matar os próprios tios a facadas. O crime ocorreu no dia 14 de maio e teria sido motivado por disputas de terras na área rural do Gama. A operação foi batizada de Animus domini, expressão em latim que significa a intenção de agir como dono.

De acordo com a investigação comandada pela 14ª DP, tudo aconteceu após uma confraternização familiar. Os irmãos e outros dois comparsas fingiram que iam embora da festa, mas voltaram logo depois alegando terem esquecido alguns pertences.

No momento em que as duas vítimas abriram a porta, no entanto, elas receberam golpes de facão e ouviram ameaças para deixarem o local. Mesmo com os tios caídos no chão, os agressores continuaram a dar socos e chutes até fugirem.

Sabendo que os parentes sobreviveram, os suspeitos ainda atearam fogo na casa, para que eles não retornassem para a área onde vivem. Assim, os acusados poderiam tomar posse do terreno.

0

Diante de tantos crimes, a 14ª DP conseguiu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Os irmãos foram localizados e presos na chácara onde vivem. No local, foram encontradas porções de maconha e uma arma de fogo importada.

Os dois já tinham outras passagens pela polícia por homicídio tentado e disparo de arma de fogo, também praticados contra familiares.

Confira como foi a operação

Últimas notícias