Polícia Civil prende traficante suspeito de assassinar rival no DF

Ancreu Caravalho Viana, 47 anos, foi flagrado com cocaína e pedras de crack na casa onde morava, no Paranoá

atualizado 02/07/2019 19:42

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Investigadores da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) prenderam em flagrante um homem acusado de homicídio e tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (02/07/2019). Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF), Ancreu Carvalho Viana, 47 anos, foi flagrado portando 150 pinos de cocaína, diversas pedras de crack, uma balança de precisão e outros 254 gramas de cocaína pura pronta para o fracionamento.

A delegada-chefe da 6ª DP, Jane Klébia, explica que as investigações tiveram início quando a autoria de um homicídio foi atribuída a Ancreu. “Estávamos atrás dele desde janeiro, quando cometeu o assassinato. Tentamos localizá-lo através do rastreio da arma do crime e, recentemente, recebemos uma denúncia de que ele estaria morando nessa casa”, explicou a policial.

Os agentes estiveram nesta terça-feira (02/07/2019) na residência apontada como sendo o imóvel do suspeito e encontraram as substâncias ilícitas. “Subimos um drone e vimos que ele estava tentando dispersar a droga. Depois tentou fugir pela janela e pelo telhado, tornando o flagrante incontestável.”

Diversas passagens

Segundo Jane Klébia, Ancreu negou o homicídio. Na oportunidade, ele teria assassinado um traficante rival, de acordo com a investigadora. O homem tem passagens pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, porte de arma e homicídio.

PCDF/Divulgação
Ancreu era procurado por matar traficante rival

Últimas notícias