GDF quer criar sala de descompressão para servidores nos moldes do Google

As chamadas salas de descompressão são usadas para que os trabalhadores saiam da rotina durante o expediente e retornem revigorados

atualizado 11/06/2020 15:38

Homens jogando videogameGetty Images

A Secretaria de Economia está desenvolvendo um projeto piloto para criar uma sala de descompressão. O ambiente se inspira em grandes empresas mundiais, como Google e Facebook e visa fazer com que os servidores fiquem menos estressados durante o expediente. Um dos resultados esperados com a medida é redução dos atestados médicos.

Segundo a assessoria da pasta, o objetivo é oferecer uma alternativa moderna ao trabalhador a fim de diminuir o estresse no ambiente de trabalho.

As salas de descompressão são um espaço que a empresa oferece aos trabalhadores para que eles se desconectem das tarefas desenvolvidas. Seu principal objetivo é promover um tempo de relaxamento antes de retornarem ao batente.

Por se tratar de um projeto piloto e de estar em fase de elaboração pela Gerência de Qualidade de Vida, a Secretaria de Economia não informou se outras pastas terão o espaço.

A expectativa é que o projeto seja viabilizado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que promove programas para a melhoria da qualidade de vida.

0

Últimas notícias