Carreta com 30 mil litros de combustível tomba e interdita BR-020

O acidente ocorreu quando chovia na região. O motorista do caminhão, Juscelino dos Santos Veras, sofreu um ferimento no braço esquerdo

atualizado 07/03/2020 15:31

Caminhão tomba na BR-020Reprodução/CBMDF

As duas faixas da BR-020 foram completamente interditadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) após um caminhão-tanque carregado com gasolina e óleo diesel tombar na pista. O acidente ocorreu neste sábado (07/03), às 11h46, quando chovia na região.

O motorista do caminhão, Juscelino dos Santos Veras, 40 anos, sofreu apenas um ferimento superficial no braço esquerdo. O isolamento das vias ocorreu no quilômetro 17 da rodovia, no sentido Planaltina.

De acordo com informações dos bombeiros, cinco viaturas e 23 militares foram deslocados para o local. O veículo acidentado é uma carreta tipo tanque que transportava 30 mil litros de combustível, sendo 25 mil litros de gasolina e 5 mil litros de óleo diesel. O caminhão é divido em seis compartimentos de cinco mil litros cada.

O CBMDF não soube informar o número de reservatórios corrompidos e quantos litros de combustível vazaram. Às 15h, a estrada ainda permanecia interditada para homens da corporação realizarem o transbordo da carga e a prevenção de possível explosão.

Veja vídeo:

Últimas notícias