UnB sobe da 12ª para a 10ª posição em ranking de universidades brasileiras

Levantamento anual realizado pela QS World University Rankings mostra que a Universidade de São Paulo segue na primeira colocação

atualizado 10/06/2020 8:59

A Universidade de Brasília (UnB) está entre as 10 melhores universidades brasileiras, de acordo com o ranking da QS World University Rankings, feito pela consultoria global de ensino superior QS Quacquarelli Symonds.

O levantamento é realizado anualmente e mostra que a UnB ocupava a 12ª posição em 2019/2020. Na divulgação mais recente, publicada nesta quarta-feira (10/06), a instituição passou a ocupar a 10ª colocação no ranking.

A Universidade de São Paulo (USP) continua sendo a instituição brasileira com maior destaque. Depois aparecem a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ocupam a 2ª e a 3ª colocações, respectivamente.

Nas quatro primeiras colocações do ranking mundial estão universidades norte-americanas: Instituto de Tecnologia de Massachusetts (mais conhecido pela sigla MIT), Universidade de Stanford, Universidade de Harvard e Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech). A primeira instituição fora dos Estados Unidos a aparecer é a Universidade de Oxford, no Reino Unido, em quinto lugar.

0

Veja as universidades brasileiras que estão entre as 10 mais bem colocadas no ranking em 2021:

1º Universidade de São Paulo (USP)

2º Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

3º Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

4º Universidade Federal de São Paulo

5º Unesp

6º Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

7º Universidade Federal de Minas Gerais

8º Universidade Federal do Rio Grande do Sul

9º Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

10º Universidade de Brasília (UnB)

Últimas notícias