Brasileiro se destaca na quarentena com YouTube voltado a mensagens cristãs

Pastor Antonio Junior coleciona 4,5 milhões de seguidores na rede social com vídeos já assistidos por quase 400 milhões de pessoas

atualizado 29/05/2020 12:06

Pastor antonio juniorreprodução/ instagram

Um dos serviços afetados que precisaram fechar as portas por conta da pandemia do coronavírus foram as igrejas e os centros de orações. Com isto, pessoas ávidas por uma mensagem inspirada e meditações bíblicas passaram a ter mais do que nunca a internet como plataforma para seguirem se alimentando de pregações e aconselhamentos em tempos de isolamento social.

Os canais do YouTube dedicados a esta temática tiveram grande crescimento, não apenas no Brasil mas em todo o mundo. A prova disso é o pastor Antonio Junior, dono do canal Pastor Antonio Junior, que tornou-se um dos maiores canais de mensagens cristãs do mundo, com 4,5 milhões de seguidores.

“[Desde o começo da pandemia] percebi que as pessoas estão assistindo mais os meus vídeos em todas as redes sociais e percebi que muita gente está querendo ouvir cultos on-line, pedindo para eu entrar ao vivo”, contou o pastor em entrevista ao Metrópoles.


Seus vídeos já foram assistidos por quase 400 milhões de pessoas: “Não esperava pela receptividade, nunca imagine que chegaria nesse número de seguidores, mas as pessoas querem cada vez mais esse tipo de mensagem. Eu não falo de religião, falo da Bíblia, de um relacionamento com Deus. Tenho poucas pessoas que falam mal, mas, no geral, é muita gente que gosta e compartilha”.

Sem considerar artistas, atores e cantores voltados para mensagens evangélicas, o pastor está na frente de outros canais brasileiros como Deive Leonardo (3,6 milhões), pastor Paulo Junior (1,46 milhões), Jesus Copy (1,2 milhões), pastor Silas Malafaia (1,1 milhão) e pastor Claudio Duarte (885 mil). Já no âmbito mundial, Antonio bateu canais como Joel Osteen (1,4 milhões), John Piper (507 mil), Benny Hinn (208 mil) e Joyce Meyer (133 mil).

Produção de vídeos

O pastor Antonio Junior publica dois vídeos por dia. Segundo ele, isso começou antes da quarentena. “Eu aumentei a produção, principalmente por causa da pandemia. A tarde o pessoal fica ocioso, vi que tinha demanda. De manhã, eu coloco uma mensagem rápida e de tarde ou a noite,um vídeo mais elaborado”, explicou.

Ele contou que a inspiração para tantos vídeos surge de dúvidas dos próprios seguidores, além de questões que ele próprio possui. Antes de cada produção, o pastor, passa por um “filtro de qualidade”, avaliando se a mensagem é viável para todas as pessoas em todas as idades.

“Desde a criança até a dona de casa tem que entender. Tem que ser objetiva e por isso todo mundo gosta. Tenho muitos católicos, espíritas, pessoas que não vão na igreja [assistindo os vídeos] e tem pessoas que nem acreditam em Deus mas gostam muito da mensagem”, concluiu.

Mais lidas
Últimas notícias