172.16.1.217 ip-172-16-1-217 hom.metropoles.com Festival São Batuque termina na Praça dos Orixás com entrada gratuita – Metrópoles

Festival São Batuque termina na Praça dos Orixás com entrada gratuita

O fechamento do festival conta com apresentações da Mestra Martinha do Coco e Okalonam

Divulgação Divulgação

atualizado 24/09/2018 17:25

A última semana do Festival São Batuque está repleta de palestras e vivências, sem contar com a grande festa que acontece gratuitamente na Praça dos Orixás – com participação especial de Lirinha.

Nesta terça-feira (25/9), o restaurante Simbaz (412 sul) reúne a alagoana Mãe Neide Oyá D’Oxum e o nigeriano Chidera Ifeanyi para trocar receitas, experiências e discutir a vivência sobre culturas de matriz africana, racismo institucional e a pedagogia Griô.

No sábado, o festival termina com o “festejo” na Prainha dos Orixás. O evento começa com a apresentação do Encontro de Batuqueiros, que apresenta a Mestra Martinha do Coco, a Orquestra Alada Trovão da Mata, As Batuqueiras, Tambor Lua Nova, Comboio Percussivo e Zenga Baque Angola.

Em seguida, o Razões Africanas (RJ) e Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro (DF) fazem espetáculo. A noite termina com o pernambucano Okalonam em sua primeira apresentação. Ele é acompanhado por Lirinha.

 

Festival São Batuque
A 11ª edição do festival termina esta semana. A entrada é livre e franca para os eventos. Confira a programação completa aqui