Alexandre Carlo toca Natiruts em live nesta quinta (23/4)

A apresentação celebra o lançamento de nova música da banda, Tudo Vai Dar Certo. A letra cheia de esperança é um presente para os fãs

atualizado 20/04/2020 21:26

Alexandre CarloJoão Rock 2019/Divulgação

Alexandre Carlo, vocalista da banda Natiruts, fará uma live na próxima quinta-feira (23/04) direto do estúdio em sua casa. A apresentação será transmitida no canal oficial do grupo no YouTube, a partir das 20h. Por conta das recomendações de isolamento social, ele tocará sozinho. “A gente gostaria de dar o exemplo neste momento. Quando as coisas acalmarem, a gente pretende fazer um ao vivo com a banda”, afirmou.

O contexto da live é o lançamento da nova canção da banda, Tudo Vai Dar Certo, que poderá ser ouvida em todas as plataformas de streaming musical a partir da manhã do dia 23. Composta no ano passado e gravada em janeiro de 2020, a letra, cheia de esperança, é um presente para os fãs. A performance, um presente para Brasília. A cidade completa 60 anos nesta terça-feira (21/4).

“A gente achou oportuna [a canção] para este momento atípico na vida de todos por conta de uma enfermidade que atinge as pessoas independentemente da classe social. É uma música que fala de esperança, o que não é uma novidade em se tratando de Natiruts, porque sempre falamos de paz de espírito, espiritualidade, de buscar fé, consciência política, amor ao próximo. Essa live, sem dúvida, é nosso presente a Brasília. Nós sempre falamos em nossas canções e entrevistas do orgulho que a gente tem de ser de Brasília”, contou Alexandre Carlo ao Metrópoles.

Criatividade e positividade no isolamento

Em Tudo Vai Dar Certo, Alexandre gravou todos os instrumentos, exceto baixo e bateria, que foram tocados por Luís Maurício e Lucas Pimentel, respectivamente. Durante esta quarentena, o vocalista do Natiruts conta que tem trabalhado, estudado e pesquisado bastante no estúdio que mantém em sua casa, na capital federal. “Acabou se tornando um período de ócio criativo para nós”, diz.

Alexandre lembra que as produções musicais têm um papel importante para a saúde mental das pessoas. “A música sempre foi um antídoto contra a depressão, ansiedade. Neste momento de dificuldade, fica muito clara a importância da cultura, área que apanhou demais nos últimos tempos”, comenta. O compositor acredita que muitas letras e melodias, de diferentes artistas, vão eternizar esta fase única da história mundial.

Tudo Vai Dar Certo é o segundo single que o Natiruts lança neste ano. Alexandre conta que a banda já trabalha em mais inéditas, que farão parte do lançamento de um novo DVD, gravado em Buenos Aires no ano passado. As duas apresentações do grupo no Luna Park, uma das casas de shows mais tradicionais da América Latina, reuniram 16 mil pessoas. O material será divulgado no semestre que vem.

Não há data fixa para os planos da banda, diante da imprevisibilidade do controle da Covid-19, mas o Natiruts pretende retomar as turnês assim que possível e divulgar o novo DVD não só no Brasil como na América Latina, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

Alexandre Carlo Natiruts
Ao Metrópoles, Alexandre Carlo fala sobre a situação do entretenimento durante crise do coronavírus
Transformação no entretenimento

As consequências do enfrentamento ao coronavírus vão transformar o mundo do entretenimento, prevê Alexandre. “A gente ainda vai trabalhar com o trauma do público por um tempo, mesmo depois que a pandemia acabar. As pessoas podem ficar receosas de se aglomerar. É um impacto grande. Por outro lado, vamos ver o crescimento das lives, vão surgir novas ideias em cima disso. Não podemos prever agora, mas elas vão surgir e revolucionar o mercado”, projeta.

Apesar dos desafios impostos pela pandemia ao mundo cultural, Alexandre lembra que os artistas famosos e reconhecidos ainda conseguem ter reservas financeiras para lidar com uma situação tão singular. Os mais prejudicados são a maioria da força de trabalho em grandes e pequenos eventos, que ganha por empreitada. Profissionais que precisarão de apoio para se manter nos próximos meses.

Últimas notícias