Toni Garrido grava nova versão da música Palco de Gilberto Gil

O cantor Toni Garrido foi o escolhido para interpretar a música Palco, sucesso de Gilberto Gil, de 1981

atualizado 27/02/2019 14:57

Hugo Barreto/ Metrópoles

Pensada para as pistas, acaba de ser lançada uma versão da música Palco com arranjo pop e influências da black music dos anos 1970 e 1980. O cantor Toni Garrido foi o escolhido para interpretar o sucesso de Gilberto Gil, de 1981. Gravado no Estúdio Rastro, o single está disponível em todas as plataformas digitais. Foi incluído, por exemplo, na playlist Festa Brasileira da Apple Music. Faz parte do repertório dos shows de Toni com Danny Dee, que estão em turnê pelo Brasil e o mundo. Os dois já se apresentaram em países como Japão e Estados Unidos.

“A letra é festiva, e eu sentia falta de uma versão para contagiar as pessoas nas festas e nos shows”, explica Danny Dee, produtor dessa versão. Ela foi elaborada com o saxofonista Rodrigo Munhoz durante alguns meses. Danny é especialista em house music, com músicas lançadas por grandes selos internacionais, como o londrino Ministry of Sound. Além disso, é diretor musical dos shows do Toni Garrido. O single foi mixado e masterizado pelo engenheiro de som Enrico De Paoli, vencedor de dois Grammys: com Marcus Miller (2002) e Djavan (2011).

Rodrigo Munhoz, que durante sua carreira já acompanhou Cidade Negra, Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Preta Gil, Pato Banton, entre outros, faz shows acompanhado por DJs com repertório eletrônico. A ilustração da capa é assinada pelo artista Marcelo Ment – um dos nomes mais atuantes da arte urbana brasileira na atualidade – e, além de palco, traz palavras da letra como alma, alegria, festa, tambor, fogo, em cores como laranja, verde e amarelo. Os shows de Toni Garrido com Danny Dee e os do saxofonista Rodrigo Munhoz podem ser contratados com a Rastropop, empresa especializada em atrações musicais para festas e shows.

Ouça agora:

Mais lidas
Últimas notícias