*
 

“A Força do Querer” está chegando ao fim e vai ser muto difícil para os telespectadores darem tchau a Bibi (Juliana Paes), Rubinho (Emílio Dantas), Ritinha (Isis Valverde), Ivana (Carol Duarte) Zeca (Marco Pigossi), Jeiza (Paolla Oliveira). Como se pode ver, “O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das 21h, terá uma missão complicada. Porém, a antecessora pode oferecer algumas dicas de para o próximo folhetim.

Vários motivos explicam o bom desempenho da trama de Gloria Perez: personagens femininos fortes, ritmo dinâmico, núcleos interessantes e temas atuais, como o tráfico e os transgêneros. Não se fala de mais nada, Bibi Perigosa tomou conta das filas dos supermercados, das redes sociais e das mesas dos bares.

“O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, aposta em grande elenco e no histórico do autor. Ele faturou o Emmy internacional por “Verdades Secretas” (2016) e comandou “Fascinação”, “Chocolate com Pimenta”, “Amor à Vida” e “O Cravo e a Rosa”.

“O Outro Lado do Paraíso”, filmada em Jalapão, trata da lei do retorno e da crença de que um dia a justiça chega para todos. Assuntos como nanismo, racismo, homofobia, assédio moral, abuso sexual, frigidez, impotência sexual e prostituição prometem criar uma trama cheia de emoção.

Temas fortes
Carrasco promete abordar temas atuais e polêmicos em seu enredo, a violência contra a mulher será debatida com o casal protagonista Clara (Bianca Bin) e Gael (Sérgio Guizé). O tema é bem-vindo, dado o alto índice de feminicídios no Brasil.

Tópico nunca antes abordado em novelas, o nanismo promete ser um dos mais polêmicos. A intenção é fugir do humor e tratar o problema do preconceito e da rejeição. Na trama, Sophia (Marieta Severo) maltrata e isola sua filha Estela (Juliana Caldas), a enviando para a Europa com intuito de escondê-la da sociedade local.

O racismo será abordado por meio da personagem Raquel (Érika Januza). Uma jovem do quilombo que sonha em ir estudar na capital. Incentivada pela família, chega a Palmas e, para se sustentar, arruma emprego na casa do juiz Gustavo (Luis Melo) e de sua mulher, Nádia (Eliane Giardini). A menina, então, apaixona-se pelo filho do preconceituoso casal, Bruno (Caio Paduan).

Outro trunfo do folhetim é o elenco. Nomes estrelados como Glória Pires, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Marieta Severo, Natália Timberg, Eliane Giardini, Grazi Massafera, Rafael Cardoso e Eriberto Leão estão na lista.

 

 

COMENTE

o outro lado do paraísoa força do querer
comunicar erro à redação

Leia mais: Televisão

431726