Nickelodeon assume que Bob Esponja é gay em post sobre mês do Orgulho LGBT

No Twitter, a emissora publicou uma foto de personagens que fazem parte da comunidade LGBT, inclusive o morador da Fenda do Biquíni

atualizado 15/06/2020 12:03

Bob EsponjaReprodução/ Twitter

A Nickelodeon assumiu, no último sábado (13/6), que o personagem Bob Esponja Calça Quadrada é gay. A emissora nunca havia oficializado a sexualidade do personagem, criado em 1999, apesar das especulações sobre o assunto.

O perfil oficial da Nickelodeon publicou em seu Twitter mensagens em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQ+. Com imagens, eles mostraram personagens que pertencem à comunidade gay, incluindo Bob Esponja com as cores da bandeira do movimento.

Além do morador da Fenda do Biquíni, os outros personagens são Korra, de A Lenda de Korra (2012), e Schwoz Schwartz, de Henry Danger (2014-2020), interpretado pelo ator trans Michael Cohen.

As especulações sobre a sexualidade de Bob Esponja acontecem há anos. Alguns acreditam, inclusive, que ele e Patrick são, na verdade, um casal.

Animador que criou o desenho, Stephen Hillenburg comentou em 2005 à revista People que Bob era assexuado: “Nós nunca tivemos a intenção de que eles [Bob Esponja e Patrick] fossem gays. Eu considero eles como sendo quase assexuados. Nós estamos apenas tentando ser divertidos”.

Últimas notícias