Técnico posta foto vestido de Hitler, mas deleta post: “Brincadeira”

Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana, disse que montagem foi feita por causa do corte de cabelo

atualizado 11/06/2020 17:59

Técnico da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues causou polêmica nesta quinta-feira (11/06). Por meio da ferramenta Stories do Instagram, o treinador da equipe do interior paulista apareceu em uma montagem onde ele estava vestido de Adolf Hitler. A postagem repercutiu em vários grupos de Whatsapp de pessoas envolvidas com o basquete.

Rinaldo Rodrigues se esquivou de qualquer polêmica e disse que o post se tratava de uma “brincadeira” promovida por um amigo.

“Isso aí (roupa nazista) não tem nada a ver. Isso aí é por causa do meu cabelo. O que eu vejo é por causa do meu cabelo. Deus que me perdoe, sou um cara católico, Deus o livre (qualquer associação com o nazismo)”, disse, em entrevista à coluna Olhar Olímpico, do UOL.

0

A repercussão negativa sobre a postagem fez com que ele deletasse o post e pedisse desculpas em seguida, também por meio dos Stories. A reportagem do UOL informou também que processaria o portal caso qualquer matéria fosse veiculada.

Histórico de confusões

Rinaldo Rodrigues é tido como um personagem controverso no basquete brasileiro. O treinador da Liga Sorocabana já se envolveu em inúmeras confusões durante as participações da equipe no NBB. Durante jogos do time em Brasília, por exemplo, o técnico provocou e bateu boca com atletas rivais e chegou a provocar a torcida brasiliense ao desdenhar da morte de Fab Melo, jogador que fora atleta dele na própria Liga Sorocabana e passou pelo UniCEUB/BRB/Brasília pouco antes de falecer.

Vídeos
Últimas notícias