Jogador da Premier League se revolta contra volta aos treinos

Troy Deeney, do Watford, afirmou que não retornará às atividades por temer pelos seus entes queridos

atualizado 19/05/2020 10:12

Os time da Premier League estão retornando às atividades nesta terça (19/05). Mesmo que as atividades programadas não envolvam contatos, há jogadores que não estão confortáveis de voltar aos gramados. Um deles é Troy Deeney, do Watford.

O atacante afirmou que não vai voltar aos treinos para proteger seu filho, que tem dificuldades respiratórias, além de temer os riscos de contágio para negros, asiáticos e outras minorias.

“Basta uma pessoa ser infectada em um grupo e eu não quero trazer isso pra casa”, afirmou Deeney para o canal Talk the Talk no YouTube. “Meu filho só tem cinco meses, ele teve dificuldades respiratórias, então eu não quero chegar em casa e colocá-lo em mais perigo”.

“Negros, asiáticos e outras etnias são quatro vezes mais vulneráveis à doença, e duas vezes mais vulneráveis a ter consequências duradouras por causa do vírus. Existirá alguma medida para checar se as pessoas terão problemas com isso? Não, bem, eu acho que isso deveria ser abordado”, disse, em reunião com a Premier League.

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias