Lisboa será sede da reta final da Liga dos Campeões da Europa, diz TV

Canal Sky Sport Italia afirma que competição continental será decidida em jogos únicos na capital portuguesa em agosto

atualizado 15/06/2020 14:09

Gualter Fatia/Getty Images

A Liga dos Campeões da Europa terá os momentos decisivos disputados em Lisboa. Pelo menos é o que garante o canal italiano Sky Sport Italia. Segundo a emissora, as quartas de finais, semifinais e a grande final da competição continental ocorrerão entre 15 e 23 de agosto na capital portuguesa.

O Sky Sport Italia informou ainda que os duelos restantes válidos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões serão jogados nas cidades já assinaladas anteriormente. Esses duelos estão marcados para os dias 7 e 8 de agosto.

O Estádio da Luz, casa do Benfica, é o principal candidato a receber os duelos. O José Alvalade, estádio do Sporting, entretanto, também pode abrigar partidas.

Com a alteração, Istambul, que receberia a final da Liga dos Campeões desta temporada, será sede em 2020/21.

Liga Europa com esquema semelhante

O Sky Sport Italia afirma que a Uefa adotará esquema semelhante em relação à Liga Europa. A diferença, no entanto, ficará no país selecionado para receber o restante da competição. O torneio será decidido na Alemanha. Duisburg, Gelsenkirchen, Frankfurt e Colônia foram as escolhidas para receber os duelos decisivos da Liga Europa.

Os confrontos Inter de Milão x Getafe e Roma x Sevilla, que não chegaram a disputar nem mesmo o jogo de ida, se enfrentarão em jogo único, já na Alemanha.

A Liga dos Campeões feminina também sofreu alterações. A competição será decidida entre os dias 21 e 30 de agosto, na Espanha. As cidades escolhidas foram Bilbao e San Sebastián.

Vídeos
Últimas notícias