Real Madrid é irregular, mas vence e segue na cola do Barcelona

Em jogo disputado no estádio Alfredo di Stéfano, merengues contaram com gols de Kroos, Marcelo e Sergio Ramos para bater o Eibar por 3 x 1

atualizado 14/06/2020 16:27

Real MadridGonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Após a vitória do líder Barcelona no sábado, o Real Madrid fez a sua parte neste domingo (14/06) para continuar na disputa do campeonato espanhol. Disputado no estádio Alfredo Di Stéfano devido às obras no Bernabéu, os comandados de Zinedine Zidane venceram o Eibar por 3 x 1, com gols de Kroos, Sergio Ramos e Marcelo. Bigas diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 59 pontos, dois a menos que o Barcelona.

O jogo

O Real Madrid não demorou para demonstrar seu poderio ofensivo. Em jogada pela esquerda, Benzema avançou aos trancos e barrancos. O francês atrasou a bola para a entrada da área e Toni Kroos acertou chute encobrindo o goleiro Dmitrovic.

Quando o Eibar começava a se recuperar do gol levado no começo da partida e tocar a bola no campo do adversário, foi vazado pela segunda vez. Sergio Ramos roubou a bola no campo de defesa, carregou a bola e tocou para Benzema. De francês para francês, Hazard encontrou o próprio Ramos na área, que só teve o trabalho de empurrar para o goll.

Aos 36 minutos, os merengues chegaram ao terceiro. Após jogada tramada por Hazard e Benzema, Dmitrovic fez grande defesa. No rebote, o brasileiro Marcelo não perdoou. Na comemoração, Marcelo se ajoelhou, com um punho cerrado, em apoio às manifestações contra o racismo e a brutalidade policial no racismo e no mundo.

Marcelo, Real Madrid
Marcelo se ajoelha com o punho cerrado para comemorar gol contra o Eibar
2º tempo

Após domínio do Real Madrid no 1º tempo, o Eibar voltou para o 2º tempo mais atento e levando perigo para o gol de Courtois. A pressão do visitante deu resultado aos 14 minutos. Após escanteio cobrado pela direita, a bola sobrou para De Blasis, que dividu com Rodrygo. O chute desviou em Bigas, enganando Courtois.

Com o Eibar em melhor momento na partida, os merengues promoveram algumas mudanças para recuperar o comando do jogo. Bale e Vinicius Jr. entraram em campo, mas não conseguiram ser acionados ou tomar de volta a posse de bola para o Real.

Vídeos
Últimas notícias