Frota articula com Maia acordo sobre veto do orçamento impositivo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, estava presente no encontro. Eles discutiram a convocação de Heleno para explicar "chantagem"

atualizado 03/03/2020 12:59

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) se reuniu, na manhã desta terça-feira (03/03), com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Os parlamentares discutiram a possibilidade de derrubada do veto 52, que trata do orçamento impositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.

Além disso, Frota tentou articular com os deputados a convocação do general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), para explicar a fala sobre o Congresso. Na semana passada, ele disse que o governo não pode aceitar” chantagem” do Parlamento.

O encontro ocorreu na residência oficial de Maia. O deputado Alexandre Frota entrou no carro sem falar com a imprensa.

O parlamentar veio a Brasília, nessa segunda-feira (02/03), para tratar do pedido de impeachment contra presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Ele se reuniu com uma junta de advogados para analisar o primeiro texto. As alterações devem ser concluídas até o fim desta semana.

Segundo Frota, a expectativa é de que a peça seja protocolada até a próxima segunda-feira (09/03). No documento, ele cita o vídeo compartilhado por Bolsonaro, chamando os apoiadores para comparecer à manifestação do dia 15 de março.

Mais lidas
Últimas notícias