Em meio à crise, La Chaumière se ergue com campanha na web e lança delivery

Um dos mais tradicionais restaurantes de Brasília viu o movimento voltar após uma corrente do bem ganhar as redes sociais

atualizado 04/06/2020 18:20

Parte de dentro do restaurante La ChaumièreReprodução/ Instagram

Por ser um dos restaurantes mais antigos de Brasília, o La Chaumière é parte da história da capital. É um clássico. Já frequentado por presidentes, como José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, esse bistrô abriu as portas em 1966 e permanece em seu local original, na Quadra 408 sul, desde então. Os antigos proprietários, um casal de franceses, venderam o ponto para seu fiel escudeiro, Severino Xavier, que toca a casa até hoje com a esposa, Maria das Graças Xavier.

Contudo, por conta da quarentena causada pela pandemia de coronavírus, o susto veio: sem estrutura para delivery, o local estava prestes a fechar as portas. Inconformados com a situação da casa, internautas fizeram uma verdadeira corrente do bem para alavancar as vendas.

O chef Severino e a esposa Maria das Graças
O chef Severino e sua esposa, Maria das Graças

A campanha, compartilhada nas redes sociais, reavivou o fluxo da casa. “Gostaríamos de agradecer a corrente que foi publicada. Com o apoio de toda a clientela e amigos, estamos sobrevivendo e trazendo novidades”, disse Severino em um vídeo divulgado nas redes sociais.

O chef ainda aproveitou o aumento da demanda para lançar um menu executivo para atender aos pedidos de segunda a sexta.

O relações-públicas Tiago Correia foi um dos que ajudaram na divulgação do restaurante. “É um local que tem uma história muito bacana e é importante para a cidade. Eu fiquei muito comovido ao ver toda a situação”, conta.

Aproveitando a rede de contatos que tem, ele está engajado em prestigiar os locais da capital. “O La Chaumière tem uma ótima qualidade. Eu conheço, confio e indico”, finaliza o influenciador.

La Chaumière

408 Sul, bloco A, loja 13. Os pedidos podem ser feitos de terça a sábado, das 11h às 15h e das 19h às 22h ou 22h30, e aos domingos de 11h as 15h, pelo iFood ou WhatsApp: (61) 98105-0325.

Mais lidas
Últimas notícias