Maçã do amor diferentona chega a Brasília: saiba onde comprar a delícia

A caramel apple da Mabi Dolce Gusto foi lançada durante a quarentena. Entre os sabores: castanhas, Ovomaltine, frutas vermelhas e Oreo

atualizado 10/06/2020 14:00

Caramel apple de chocolateReprodução/ Instagram

Muito confundida com a maçã do amor, a chamada caramel apple tem origem americana e é sucesso no país desde a década de 50, quando a receita inventada por Dan Walker começou a ser impressa no verso das embalagens de balas de caramelo da Kraft Foods.

Em Brasília, a novidade surgiu com a Mabi Dolce Gusto. Capitaneada por Sara Tavares e Natanael Nascimento, a empresa especializada nos quitutes açucarados surgiu há cerca de um mês, no meio da quarentena.

Sara conta que sempre quis ter um negócio para ter uma renda extra e, em maio, surgiu a oportunidade. “Eu já cozinhava antes só para os amigos. Aí fiz alguns cursos e me especializei nas caramel apples”, explica.

A sobremesa pesa, em média, 400 gramas, e é feita com maçã verde, caramelo artesanal, chocolate e uma cobertura especial à escolha do cliente. Dentre os sabores, canela, castanhas, Ovomaltine, frutas vermelhas, amendoim e Oreo.

“Ela fica muito grande, tanto que não dá para comer como uma maçã do amor. O ideal é cortar para servir”, ressalta Sara.

Os preços variam entre R$ 20 a R$ 25 e as opções são entregues em uma embalagem especial.

Mabi Dolce Gusto

Pedidos pelo WhatsApp: (61) 98418-1246. Entregas em todas as regiões do Distrito Federal. 

Últimas notícias