Almoço preguiçoso: 3 receitas gostosas que ficam prontas em até 30 minutos

Se faltar tempo para preparar o almoço de hoje, invista em uma dessas receitas

atualizado 15/06/2020 11:36

feijão tropeiroGabriel Foster / Metrópoles

Às vezes falta energia para começar a semana, logo se não quiser gastar muito tempo na cozinha, aposte em uma dessas receitas práticas e fáceis para preparar o almoço. Todas ficam prontas em até 30 minutos. Confira e aproveite!

Feijão tropeiro sem mistério e rápido

O feijão tropeiro é uma receita deliciosa. Seja como acompanhamento em um churrasco ou para o prato principal, é sempre cheio de sabor. Aprenda o passo a passo e arrase na cozinha!

Ingredientes para 2 pessoas

– 2 xícara de feijão fradinho cozido
– 1 folha grande de couve em tiras
– 3 dentes de alho finamente picado
– 1/2 cebola finamente picada
– 200 g de bacon em cubos
– 2 ovos
– 1 xícara de farinha de mandioca

Preparo

Em uma panela grande, deixe o bacon dourar, acrescente o alho e a cebola e quando dourarem, acrescente os ovos e mexa bem. Adicione o feijão cozido e, por último, a couve e a farinha. Corrija o sal e sirva imediatamente.

Salmão com castanha
Salmão em crosta de castanha

Salmão em crosta de castanhas

Que tal impressionar o/a companheiro/a com um prato saboroso e leve? O salmão com crosta de castanhas é a pedida ideal. Confira o passo a passo desta receita:

Ingredientes

– 1 posta de salmão
– 1 limão
– Azeite e sal a gosto
– 2 col de sopa de castanha de caju trituradas
– 1 col de sopa de alcaparras picadas
– 1 pitada de pimenta do reino moída na hora

Preparo

Grelhe o salmão com sal e azeite, virando a peça no meio do processo. Quando estiver no segundo lado, acrescente a farofinha feita com castanhas trituradas, alcaparras e pimenta (se preferir, acrescente um pouco de sal). Deixe dourando até o final da cocção do peixe. Sirva em seguida.

Receita cortesia de Oba.

Parmigiana
Parmigiana

Filé à parmegiana caseiro

Prato tradicional para muitas famílias, o filé à parmegiana é uma delícia. Seja de carne ou frango, o importante é você fazer um empanado adequado e adicionar um bom molho de tomate. Confira o passo a passo desta receita  que serve duas pessoas:

Ingredientes para duas pessoas

– 400 g de filé, contra-filé ou peito de frango
– 8 fatias de queijo muçarela
– farinha de trigo
– 2 ovos
– farinha de panko (ou mandioca ou rosca)
– óleo para fritar
– 2 xícaras de molho de tomate
– sal e pimenta a gosto

Preparo

Bata os bifes até que estejam com cerca de meio centímetro de espessura. Tempere com sal e pimenta. Bata os ovos sem incorporar ar e tempere com sal e pimenta. Passe os bifes na farinha, ovo e panko (nessa ordem). Repita o processo para um empanado ideal.

No óleo aquecido, frite-os dos dois lados e coloque para escorrer na sequência. Em uma travessa, cubra o fundo com o molho já aquecido, coloque os empanados, o molho e o queijo. Leve ao forno pré-aquecido em alta temperatura até que o queijo derreta, coloque mais molho por cima. Sirva imediatamente.

Últimas notícias