Aprenda a fazer pudim de biscoito sem leite condensado

A receita conta com poucos ingredientes e tem sabor incrível

atualizado 04/12/2019 14:55

Foto: Divulgação

O mês de dezembro é muito esperado, já que o período é marcado pelas festas de fim de ano, como o Natal. Essas ocasiões são perfeitas para confraternizar com a família e os amigos. Então, que tal, preparar a receita de pudim de biscoito sem leite condensado? Confira:

Ingredientes:

Pudim:

500 ml de leite
1 e ½ xícara de açúcar
3 ovos
15 unidades de biscoito maizena

Calda:

1 xícara de açúcar
¼ de xícara de água

Modo de Preparo:

Coloque os ingredientes da calda dentro de uma forma de alumínio para pudim, leve o recipiente ao fogo e deixe em fogo alto. Não precisa mexer, deixe ferver até a calda dourar. Quando dourar desligue o fogo, retire de cima do fogão usando uma luva ou pano e mova a forma para a calda se espalhar pelas laterais. Reserve.

No liquidificador coloque todos os ingredientes do pudim, inclusive o biscoito maizena e bata tudo até triturar por completo o biscoito. Coloque essa mistura do liquidificador dentro da forma de pudim que já está com a calda. Cubra a forma com papel alumínio.

Pegue outra forma grande e coloque água quente, coloque a forma do pudim dentro da forma com água e leve as duas ao forno para assar em banho-maria, a 220 ºC por 40 minutos. Retire o papel alumínio e fure com uma faca, se sair limpa está pronto, se não, deixe mais tempo. Depois que retirar do forno deixe esfriar por 20 minutos, cubra com plástico-filme e leve à geladeira por 8 horas ou de um dia para o outro. Desenforme e sirva.

Cortesia: Estrela

Mais lidas
Últimas notícias