Pavê de amendoim descomplicado com 6 ingredientes: faça a receita em casa

A receita é fácil de fazer e pode ser preparada de véspera: ideal para quem sente falta das festas juninas durante a quarentena

atualizado 28/05/2020 14:54

Pavê de amendoimEstúdio Gastronômico Luna Garcia

Sem a possibilidade de frequentar as tradicionais festas juninas – o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil impossibilita aglomerações como as quermesses –, a solução é cozinhar, em casa, pratos inspirados nos festejos. Esta receita de pavê de amendoim leva apenas seis ingredientes e pode ser feita na véspera de uma junina caseira, já que leva algumas horas na geladeira para ficar pronta.

Ingredientes
  • 200g de biscoito maizena
  • 400g de amendoim torrado e moído sem sal (reserve 100g para decoração e finalização)
  • 2 latas de leite condensado
  • 400mL de leite (reserve 100mL, para umedecer os biscoitos)
  • 2 gemas
  • 200g de creme de leite
Modo de preparo

Em uma panela média, junte o leite condensado, 300ml de leite e as gemas peneiradas. Misture bem e leve ao fogo baixo até obter um creme espesso. Desligue o fogo, adicione o creme de leite e 300g de amendoim triturado. Deixe esfriar.

Em um refratário comece colocando uma camada de creme e em seguida os biscoitos umedecidos em leite. Vá alternando as camadas. Finalize com uma camada de creme e mais o amendoim reservado. Leve à geladeira, por no mínimo 4 horas. Se preferir, prepare de véspera.

Receita da chef Fernanda Carriel para marca Renata

Mais lidas
Últimas notícias