Veja as 5 receitas de frango mais pesquisadas no YouTube na quarentena

A proteína é versátil: entre as buscas estão receitas como a parmegiana sem fritar e a tradicional torta de frango

atualizado 15/06/2020 17:27

Divulgação

Uma das proteínas mais versáteis da gastronomia mundial, o frango oferece inúmeras possibilidades de temperos e preparos. Segundo o Google Trends, desde o início do isolamento social no Brasil, as buscas no YouTube por receitas com o ingrediente cresceram e tiveram seu pico na semana entre 26 de abril e 2 de maio.

Na rede social, destacam-se preparos sem fritura para a parmegiana, além de empadão de frango, torta de frango, frango à passarinho e frango com especiarias. Veja:

1 – Filé à parmegiana sem empanar e sem fritar

Do canal Diário de Família, a receita de fácil preparo conta com 1,9 milhão de visualizações. A combinação de limão, maionese e alho tempera o frango que ainda leva uma camada generosa de molho de tomate e fatias de queijo. Veja:

2 – Empadão de frango e fé

A YouTuber Dani Amaral tem 420 mil inscritos e criou uma série de vídeos de receitas, o Cozinha e Fala: ali, a influenciadora ensina receitas que faz na cozinha de casa e comenta assuntos como preconceito, fé e dinheiro. A jovem não tem os braços e se sai muito bem com os pés, elaborando receitas clássicas: com 1,1 milhão de visualizações, o empadão de frango da moça é um dos vídeos de maior sucesso de seu canal.

3 – Torta de frango sem medida

A influenciadora Priscilla Evellyn fez a receita “no olhômetro”, mas deu certo: desajeitada e sem os utensílios adequados para a receita, a jovem conseguiu tirar uma torta do forno que “olhando assim está feio, mas comendo, está mara”. O vídeo tem mais de 636 mil visualizações e usou como inspiração uma receita da professora de confeitaria Isamara Amâncio.

4 – Frango à passarinho

Com meio milhão de visualizações, o chef Lucas Fischer, do canal Receitas Nestlé, ensinou a fazer frango à passarinho acompanhado de batatas. “Talvez a receita mais rápida da face da terra”, descreveu o cozinheiro. O preparo vai todo no forno e fica pronto em menos de uma hora.

5 – Frango, iogurte e especiarias

Um vídeo curtinho do canal português da Knorr conta com quase 400 mil visualizações: na receita de curry (caril, no português de Portugal), cortes de frango vão para a frigideira com cebola, alho, gengibre, molho de tomate, curry, leite de coco e iogurte. A receita vai muito bem com arroz branco.

Últimas notícias