172.16.1.217 ip-172-16-1-217 hom.metropoles.com Alexandre Guerra ganha apoio de adversários para participar de debates – Metrópoles

Alexandre Guerra ganha apoio de adversários para participar de debates

O candidato ao GDF Alexandre Guerra (Novo) tenta sensibilizar os adversários a assinar um termo de apoio para que ele possa participar dos debates de rádio, televisão e internet realizados entre os postulantes ao Palácio do Buriti. Pela legislação eleitoral vigente, os veículos de comunicação só são obrigados a convidar aqueles que são filiados a legendas com pelo […]

atualizado 12/09/2018 22:24

O candidato ao GDF Alexandre Guerra (Novo) tenta sensibilizar os adversários a assinar um termo de apoio para que ele possa participar dos debates de rádio, televisão e internet realizados entre os postulantes ao Palácio do Buriti.

Pela legislação eleitoral vigente, os veículos de comunicação só são obrigados a convidar aqueles que são filiados a legendas com pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional. Como o partido do herdeiro do Giraffas é recente, ele tem sido excluído pelos canais de TV.

Até agora, dos 10 nomes que concorrem à principal cadeira do organograma do Executivo distrital, oito já assinaram a carta de solidariedade ao empresário.

Segundo o estreante na corrida eleitoral, apenas Eliana Pedrosa (Pros) e Ibaneis Rocha (MDB) não assinaram o documento de apoio. “Nada em nossa campanha será fácil. Tudo será conquistado com muita luta e suor. É assim a nossa revolução. É assim que chegaremos lá”, declarou Guerra.