172.16.1.217 ip-172-16-1-217 hom.metropoles.com O que fazer no Peru? Descubra os melhores hotéis e restaurantes – Metrópoles
Avatar

Ar faltando nos pulmões. O coração saindo pela boca. Era uma simples caminhada, o que poderia ter de errado nisso? Me encontrava tão fora de forma assim? Mal conseguindo subir uma simples ladeira?

Estava eu a mais de 3 mil metros acima do mar. O país, o Peru. A resposta para esse mal-estar foi simples: era a altitude. A cura também. No meu caso, bastou respirar fundo e, pouco tempo depois, em visita a um dos incríveis sítios arqueológicos daquela nação, olhar a paisagem.

Mas, antes de te contar como eu cheguei ali, quase no topo do mundo, vou partir – é claro – do começo, mostrando também todos os lugares fascinantes onde estive.

Nosso passeio começa em
Lima
, a capital, e ainda ganha um bate-volta por Paracas, paraíso da classe média peruana, e sua vizinha, Huacachina, onde os aventureiros aproveitam o deserto.

De lá subimos para
Cusco
, a capital perdida do império inca. Na estrada, as ruínas desse período, em diferentes cidades, culminam em Ollantaytambo. Tomamos, então, um trem direto para Aguas Calientes, última parada antes de… Machu Picchu, sem dúvida um dos lugares mais incríveis que você vai conhecer na sua vida.

Portas em automático, casaquinho a tiracolo e muita disposição na bagagem. Embarque agora com o Metrópoles
nessa aventura!

Continue a viagem

Arthur H. Herdy

Assim como 99% da população, este jornalista, há mais de 10 anos atuando em grandes veículos de comunicação da capital federal, detesta falsidade e ama viajar. Este último item, aliás, o faz gastar o que tem e o que não tem só para colocar o pé na estrada, mesmo com uma ligeira fobia de aviões. Seus destinos favoritos envolvem comida boa, agitos urbanos ou cenários paradisíacos – por isso, Buenos Aires, Nova York e o estado da Bahia estão sempre na lista de desejos.

Diretora-Executiva
Lilian Tahan
Editora-Executiva
Priscilla Borges
Editora-Chefe
Maria Eugênia
Coordenação
Olívia Meireles
Reportagem
Arthur H. Herdy
Revisão
Adriano Brasil
Edição de Arte
Gui Prímola
Design
Stela Woo
Moisés Dias
Tecnologia
Allan Rabelo
Saulo Marques
André Marques