“Coronavírus”, “Covid” e “Lockdown” viram nomes de bebês na Ásia

Famílias têm nomeado os filhos com nomes relacionados à pandemia, com a ideia de registrar a época do nascimento

atualizado 29/04/2020 15:45

Em meio à pandemia mundial, cresce o número de bebês registrados com os nomes “coronavírus”, “Covid-19” e “Lockdown” (que significa confinamento, em inglês), na Ásia. De acordo com um jornal local, no dia 13 de abril, Covid Marie nasceu em Bacolod, nas Filipinas, batizada em homenagem à doença. Segundo a mãe, a escolha tem como propósito recordar a imunização da família.

Semanas antes, duas mães do sudeste da Índia tiveram a mesma ideia e batizaram as filhas de Corona Kumar e a outra, de Corona Kumari. O palpite dos nomes veio do próprio obstetra.

“Eu disse que ajudaria a sensibilizar [a população] sobre a doença e a acabar com os preconceitos a respeito. Para minha surpresa, aceitaram”, confirmou o médico S.F. Basha, em entrevista ao veículo.

Da mesma forma, um casal de imigrantes da Índia foi impedido de voltar para casa por conta do isolamento social e precisaram ficar confinados a milhares de quilômetros da residência. O filho, que nasceu em meio ao contexto, foi chamado de “Lockdown”

“Nós demos o nome Lockdown para recordar todos os problemas que enfrentamos durante este período difícil”, contou o pai.

Mais lidas
Últimas notícias