*

Mais lidas

O.J. Simpson é solto após 9 anos de prisão nos EUA

Ex-jogador de futebol já tinha sido absolvido pelo crime de homicídio, e agora tem liberdade pelo crime de roubo e sequestro

 

O ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson foi solto após nove anos de prisão, período em que cumpriu pena por roubo a mão armada a um colecionador de troféus. A pena variava de 9 a 33 anos, e Simpson conseguiu autorização para cumprimir apenas o tempo mínimo.

Dessa vez, a liberdade do ex-jogador, de 70 anos, será diferente. Se quando foi absolvido do crime de homicídio ele ficou sem observação, desta vez Simpson ficará cinco anos sob restrições e supervisões.

Liberado por volta da meia-noite (duas horas da manhã no horário de Brasília) deste domingo (1/10) Simpson saiu da prisão do Estado de Nevada e, nos próximos dias, deve seguir para o Estado da Flórida, para onde já afirmou que quer se mudar.

No entanto, o departamento que ficaria responsável pelo caso na Flórida informou que não recebeu nenhum pedido ou documentos de transferência de Simpson. O procurador-geral Pam Bondi disse à agência de notícias Associated Press que o estado não gostaria de “vigiar” um criminoso como o ex-jogador.

Vida nova
Simpson disse que quer passar um tempo com a família, ficar sob o sol da Flórida e  comprar um iPhone para se adaptar às novas tecnologias, que mudaram muito nos últimos nove anos, enquanto ele estava na prisão.

 

 

 

COMENTE

futebolO.J. Simpsonliberdadeex-jogador
comunicar erro à redação

Leia mais: Mundo

432158