Vídeo: idoso fica gravemente ferido após polícia empurrá-lo em ato nos EUA

O homem cai no chão e é possível ver uma poça de sangue em volta. País registra protestos desde a morte do ex-segurança negro George Floyd

atualizado 05/06/2020 15:31

Idoso ferido em protesto nos EUAReprodução/ Vídeo

Um vídeo divulgado pela emissora de rádio estadunidense WBFO mostra policiais derrubando um senhor no chão, durante manifestação em Nova York, nos Estados Unidos. Ele se aproxima dos agentes com um celular nas mãos, é empurrado por dois deles, bate a cabeça no chão e aparentemente desmaia — é possível ver uma poça de sangue.

O senhor que caiu está estável, mas em condição “séria” no Erie County Medical Center. Nesta sexta-feira (05/06), o administrador do condado de Erie, Mark Poloncarz, twittou que o idoso está “alerta e orientado”.

Nas imagens, é também possível ouvir gritos de “mexa-se” e de “empurre ele” vindos dos policiais. Alguém também grita que ele está sangrando pelos ouvidos.

Um dos agentes faz menção de ajudar o homem, mas é contido por um colega. Alguns dos mais de 30 policiais que seguem em direção aos manifestantes olham e chegam a parar assistindo à cena, mas não fazem nada.

Veja as imagens:

Enquanto o pessoal da WBFO filma a cena, uma policial se aproxima e manda que eles saiam de perto. A equipe dize que é melhor que os policiais chamem uma ambulância para o senhor, mas outro agente só responde que há paramédicos no local.

Um manifestante é levado pelos policiais e é possível ver os paramédicos se aproximando.

George Floyd e racismo

Desde a semana passada, os Estados Unidos têm registrado protestos em centenas de cidades após a morte do ex-segurança negro George Floyd por um policial no último dia 25 de maio.

Floyd ficou preso sob o joelho de Derek Chauvin, que foi filmado ajoelhado em cima da vítima por nove minutos, a despeito de ele estar implorando para não ser morto e dizer que não conseguia respirar.

Pelo país, há registros de incêndios, depredações e saques, bem como de prisão de jornalistas e de manifestantes. Há toque de recolher em diversas cidades e a policia tem reagido principalmente com balas de borracha e gás lacrimogêneo.

0

Mais lidas
Últimas notícias