Vários brasileiros que estavam retidos em países do Sudeste Asiático conseguiram voltar para o país na última quinta-feira (23/4). A responsável por trazer os cidadãos para o Brasil foi a empresa aérea Garuda Indonesia, que, apesar de já ter 72 anos de existência, nunca tinha operado um voo para o maior país da América Latina.
Ao pousarem no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após uma longa viagem que saiu de Bangkok, Tailândia, a tripulação pediu para que os brasileiros a bordo cantassem o hino do Brasil. No entanto, em vez do tradicional “Ouviram do Ipiranga às margens plácidas”, o que se ouviu foi Evidências, a música cantada por Chitãozinho e Xororó e que é sucesso há mais de 30 anos.
Brasileiros que ficaram retidos em vários países asiáticos conseguiram voltar ao país e chegaram na última quinta (23/4). A tripulação da empresa Garuda Indonesia pediu para que eles cantassem o hino do Brasil ao pousar… E eles cantaram Evidências, de @chxoficial. pic.twitter.com/OC53NrwJT7
— Metrópoles (de ?) (@Metropoles) April 28, 2020
Em um vídeo compartilhado por uma dos passageiros, as pessoas se empolgam e até balançam os braços. Na legenda das imagens, a pessoa escreveu: “Viajar com brasileiros é isso”. Em seguida, disse: “A Garuda Indonesia nunca mais vai fazer essa rota”.