Com destaque em recuperados, Saúde lança novo painel sobre Covid-19 no país

Nova plataforma possui ferramenta de busca que alcança municípios e bairros, mas não dá acesso aos boletins epidemiológicos passados

atualizado 12/06/2020 15:33

coronavírusilustração

O Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira (12/06) um novo portal para divulgar os dados diários da pandemia do novo coronavírus no país. Assim como na versão anterior – que ainda está no ar –, o site Covid-19 no Brasil dá destaque para os casos de pacientes recuperados da doença. Logo abaixo estão os números totais registrados e, então, os óbitos.

Este é o terceiro painel desde o começo da pandemia e a previsão inicial era que fosse lançado na última terça-feira (09/06). A proposta, de acordo com a pasta, é apresentar os números em tempo real.

Os usuários podem fazer a pesquisa detalhada por estado, município, região e região metropolitana. Anteriormente só estava disponível a opção de busca por estado.  “À medida que conseguirmos estabelecer um sistema com os municípios, para alimentar a base de dados, trabalharemos com a data correta para verificar a evolução real da curva”, disse o secretário executivo substituto do ministério, Élcio Franco, na segunda-feira (08/06).

Nesta versão, só estão disponíveis os gráficos de “novos casos por dia de notificação” e “casos novos (por unidade da Federação)” e “óbitos novos por dia de notificação” e “óbitos novos (por unidade da Federação)”. As informações passadas da doença como, por exemplo, o número de casos novos de Covid-19 por semana epidemiológica, sumiram, bem como o coeficiente de incidência de Covid-19 por UF.

O mesmo aconteceu em relação à série histórica de óbitos, com os registros anteriores de mortes pela doença. A opção de fazer download do arquivo do boletim epidemiológico também foi retirada.

 

0

Últimas notícias