“Máscaras sozinhas não previnem coronavírus”, diz diretor-geral da OMS

Tedros Adhanom Ghebreyesus lembra da necessidade de distanciamento social e atenção à higiene para evitar o contágio

atualizado 05/06/2020 14:49

Tedros Adhanom Ghebreyesus, Director-General of the World Health OrganizationPhoto: Sven Hoppe/dpa (Photo by Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images)

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (05/06), o diretor geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, divulgou as novas orientações da OMS para o uso de máscaras contra o coronavírus, e afirmou que a proteção, sozinha,não é suficiente para evitar o contágio.

“Máscaras não são substitutas para o distanciamento social, higiene das mãos e outras medidas de saúde pública. Elas podem criar uma sensação falsa de segurança, mas são apenas parte da prevenção”, diz Ghebreyesus.

Segundo as recomendações do órgão, as máscaras devem ser feitas de pelo menos três camadas, de materiais diferentes. A proteção também deve ser usada em transportes públicos e áreas onde o distanciamento social é difícil por todos os moradores de regiões onde o vírus está presente. Médicos de todas as áreas, inclusive os que não tratam pacientes com Covid-19, também devem usar o equipamento.

0

Mais lidas
Últimas notícias