OMS diz que alerta sobre transmissão por assintomáticos desde fevereiro

Diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, explica ainda que já se sabe muito sobre o novo coronavírus, mas ainda há muito a ser descoberto

atualizado 10/06/2020 14:38

Tedros Adhanom Ghebreyesus, Director-General of the World Health OrganizationPhoto: Sven Hoppe/dpa (Photo by Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images)

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (10/06), o diretor geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus afirmou que a entidade tem repetido desde o início de fevereiro que pessoas assintomáticas podem transmitir o coronavírus.

A declaração veio depois da polêmica acerca da fala da epidemiologista Maria Van Kerkhove, que capitaneia a ação da OMS contra a Covid-19. Na segunda (08/06), uma declaração sobre assintomáticos não passarem o vírus para outras pessoas causou debate entre pesquisadores e cientistas, e foi retratada pelo órgão.

“Precisamos fazer mais pesquisas para estabelecer a extensão da transmissão por assintomáticos”, afirmou Ghebreyesus nesta quarta. “Essa pesquisa está em andamento. Sabemos muito, mas ainda há muito a ser descoberto sobre o coronavírus”, lembrou.

Mais lidas
Últimas notícias