Página oficial da Saúde volta a mostrar números totais do coronavírus

Site foi atualizado na tarde desta terça-feira (09/06). Na última semana, governo omitiu os dados e mostrava apenas os registros de 24 horas

atualizado 09/06/2020 17:53

A plataforma oficial do Ministério da Saúde que monitora os casos de coronavírus no Brasil voltou a mostrar, na tarde desta terça (09/06), os diagnósticos positivos acumulados e mortes registradas pela doença até o momento. Na última semana, em meio à confusão quanto à transparência e divulgação dos dados, o site chegou a ficar fora do ar e voltou apenas com os números das últimas 24 horas

Nessa segunda-feira (08/06), a pasta afirmou que uma nova plataforma será disponibilizada para detalhar as informações e o objetivo é alimentar o site apenas com os óbitos que aconteceram no dia.

Até agora, o ministério divulgava os dados registrados em 24 horas, que incluíam os resultados de óbitos que aconteceram há mais de um mês, mas só foram solucionados no dia da atualização.

Não ficou claro como o governo vai alocar os cerca de quatro mil óbitos que ainda aguardam o resultado de exames. A ideia é que essa novo site seja colocado no ar ainda nesta terça.

0

Mais lidas
Últimas notícias