Aline Riscado fará live com Monja Coen sobre meditação

Bate-papo e meditação com apresentadora do programa Caminho Zen será nesta terça-feira (14/4), às 17h

atualizado 14/04/2020 15:03

Montagem Aline Riscado e Monja CoenReprodução;Redes Sociais/ Metrópoles

A modelo Aline Riscado vai realizar uma live em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (14/4), às 17h, com Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen Budista Brasil e apresentadora do programa Caminho Zen, no GNT.

Juntas, elas falarão sobre os benefícios da prática e conduzirão uma sessão com os seguidores.

Em entrevista à Marie Claire, Aline afirmou que é adapeta da meditação há anos e uma grande admiradora de Coen.

“Estou muito feliz. Ela é uma mulher muito iluminada e estudada. Que vive há muito tempo o que eu tenho trazido para a minha vida, o estudo do autoconhecimento.”

Para ela, o hábito pode ser um grande aliado no isolamento social.  “Meditação é o melhor remédio pra tudo, autoconhecimento, equilibrio entre mente, corpo e espírito”, concluiu.

Benefícios da meditação

De acordo com a psicanalista, pedagoga e professora internacional de mindfulness Neiva Fernandes, do Instituto Ravenna, a meditação é capaz de promover inúmeros benefícios para quem a pratica regularmente.

“Ajuda na tomada de consciência diante do ato de comer, permitindo que a pessoa tome decisões assertivas diante do que comer, de como comer, do momento certo para comer”, defende Neiva.

“Outro ponto importante está no enfrentamento das emoções como culpa, raiva e medo, que gerenciam todo o processo de sabotagem diante da comida e tomam conta, inconscientemente, do ato de comer em todas as suas dimensões. Um meditador frequente lida com suas emoções e com seus desejos de forma mais consciente e presente, evitando que o ‘piloto automático’ conduza o comer de forma desregulada e desmedida”, salienta.

Mais lidas
Últimas notícias