Brasiliense que “secou” Anitta revela segredo da dieta da cantora

Giovanna Mazão presenteia os leitores do Metrópoles com a receita do lanche fitness preferido da diva pop

atualizado 25/04/2020 12:05

AnittaReprodução

Manter a boa forma com a agenda de shows lotada, sem tempo livre para treinar e com os pratos dos melhores restaurantes e hotéis do país à sua disposição é, no mínimo, desafiador. Por isso, artistas de alto nível, como a cantora Anitta, têm à sua “sombra” um personal chef, responsável por preparar cada refeição de maneira personalizada, do desjejum à ceia.

Por oito meses e meio, quem assumiu essa função de mestre-cuca da Poderosa foi Giovanna Mazão, 25 anos. Goiana de nascimento e brasiliense de coração, a profissional chegou a ter um quarto para chamar de seu na casa da diva pop, no Rio de Janeiro.

Como parte da aventura de manter uma das artistas mais famosas da América Latina bem nutrida e em forma durante as turnês, ainda teve que cozinhar nos locais mais inusitados de sua carreira, como na beira de uma estrada e em um quarto de hotel sem fogão.

mulher com marmita fitness
Especializada em gastronomia saudável, Giovanna Mazão é ex-chef personal da Anitta

“Trabalhar com a Anitta foi uma das maiores experiências da minha vida. Eu era literalmente a sombra dela. Percorri, de van, ônibus e jatinho, os quatro cantos do país. A acompanhava, inclusive, em entrevistas e campanhas publicitárias. Fui até para o Carnaval de Salvador”, conta Giovanna.

“Ela é muito regrada e gosta de ter as refeições em mãos de três em três horas. Em resumo, as receitas preparadas têm baixo índice glicêmico e são pobres em carboidrato. Tudo para manter o corpo sarado e preparado para sua maratona diária de compromissos”, emenda.

Como surgiu a oportunidade

Graduada em Gastronomia pelo IESB, a profissional partiu rumo à capital fluminense em 2014 para trabalhar no restaurante Olympe, capitaneado pelo ícone das caçarolas – e da tevê – Claude Troisgros. A oportunidade abriu portas e a jovem foi escalada, dois anos mais tarde, para acompanhar a família real do Qatar nas Olimpíadas do Brasil.

Com o currículo gabaritado, a chef conheceu Lorena Abreu, sua porta de entrada para cozinhar para a Anitta.

0

“Lorena Abreu era a personal chef da cantora à época. Ela queria se dedicar a projetos pessoais e, por isso, me ofereceu o cargo”, lembra. “Aceitei o convite, com um pouco de medo, confesso. Sabia que aguentar o pique do ‘furacão Anitta’ não seria fácil”, brinca.

Paladar infantil

Segundo a chef, a estrela carioca de 27 anos tem paladar infantil. “Seu fraco são as comidas de fast food, como batata-frita. Com a ajuda dos nutricionistas que a acompanham, eu elaborava versões mais lights das guloseimas. Como não é chata para comer, ela adorava as receitas fit“, diz.

O que é proibido no cardápio da musa? Ervas frescas, como manjericão e salsinha. “Ela não suporta. Eu usava sempre temperos desidratados na comida”, revela.

Agora, a cantora virou adepta do veganismo. Sua proteína favorita, no entanto, era camarão. “Tudo que tinha camarão ela queria e elogiava.”

Influência de Anitta

Após quase nove meses de trabalho juntas, Giovanna decidiu alçar novos vôos, e ganhou a benção da artista. “Ela me disse: ‘As portas estão abertas’. Naquele momento, senti um conforto no coração. Percebi o quanto ela havia gostado do meu trabalho”, comenta.

A jovem retornou a Brasília, cidade em que mora desde os primeiros anos de vida, cheia de experiências e sonhos. Um deles ela acaba de concretizar: o lançamento de uma empresa de marmitas balanceadas, impulsionado pela crise do coronavírus.

“A convivência com a Anitta tem muito a ver com o meu novo negócio. Peguei gosto pela gastronomia saudável trabalhando com ela. Além disso, ela me dava muitas dicas de empreendedorismo. É uma pessoa muito inteligente”, destaca.

“Espero que o lançamento ajude quem não sabe cozinhar ou não pode sair de casa para comprar suprimentos devido à Covid-19”, complementa.

A empresa chama Da Cheff e entrega em domicílio para toda a capital.

 

Ver essa foto no Instagram

 

? Tilápia ao molho branco de Castanha com Cuscuz Marroquino ?

Uma publicação compartilhada por Da Cheff (@da.cheff) em

Lanche fitness queridinho da Poderosa

Giovanna finaliza o bate-papo presenteando os leitores do Metrópoles com uma receita de lanche fitness que fazia bastante sucesso na casa da artista: pãozinho de frigideira recheado.

Ingredientes:

  •  1 ovo
  • 1 colher de sopa de  farinha de amêndoa
  • 1 colher de sopa de farinha linhaça
  • 1 colher de chá de farinha de coco
  • 1 colher de chá de fermento biológico
  • Fio de azeite
  • Pitada de sal

Modo de preparo:

Misture bem todas as farinhas e o fermento. Junte o ovo batido, o fio de azeite e a pitada de sal. Aqueça uma frigideira, ligeiramente untada com óleo de coco ou azeite. Use a frigideira na menor boca do fogão , coloque a massa com cerca de 1 cm de altura, decore com sementes e tampe.

Deixe cozinhar por cerca de 1 a 2 minutos e vire o pão. Em seguida, deixe cozinhar mais 30 segundos e retire da frigideira. Corte o pão ao meio e finalize com um recheio de sua preferência. Os preferidos da Anitta eram guacamole e queijo.

Mais lidas
Últimas notícias