Personal trainer aponta os 5 maiores erros de quem faz abdominal em casa

Fuja dos equívocos para conquistar bons resultados e evitar lesões

atualizado 01/06/2020 13:37

IStock Photo

O abdominal é um dos exercícios mais queridinhos do universo fitness. Focado em fortalecer os músculos do abdomên e enxugar a barriga, o movimento pode ser realizado com facilidade em casa, no parque ou em qualquer lugar. Porém, assim como toda atividade física, requer cuidados para garantir bons resultados e evitar lesões, principalmente na região do pescoço.

Pensando nisso, o personal trainer Rodrigo Carvalho elencou os cinco erros mais comuns de quem faz este exercício sem a supervisão de um profissional.

Confira e fuja deles!

1. Não usar colchonete
Deitar-se diretamente sobre o piso pode trazer dano nas costas e no cóccix.

2. Usar o pescoço
Quando você levantar o tronco do piso, nunca exija os músculos do pescoço. A força deve estar, sempre, no abdômen.

3. Subir até tocar os joelhos
Não é necessário elevar tanto o tronco até que toque os joelhos. Se você sobe até a metade, fortalece a região abdominal do mesmo jeito e, assim, não força tanto o pescoço.

4. Fortalecer só uma parte do abdômen
Para conseguir a barriga dos sonhos, é preciso realizar diversos estilos de abdominal. Dessa maneira, você trabalha o abdomên por completo, e não apenas uma parte dele.

5. Fazer abdominal diariamente
O abdômen é um músculo como outro qualquer. Ele precisa de descanso. Então, o ideal é fazer o exercício no máximo três vezes na semana, dando um intervalo de pelo menos 48 horas entre um treino em outro.

Rodrigo ainda lista os melhores estilos de abdominal para realizar em casa. São eles: tradicional, infra, remador e oblíquo.

0

Últimas notícias