Vídeo: 5 exercícios para malhar o bumbum usando o sofá de casa

Personal Débora Flores mostra como tonificar glúteos com exercícios simples, feitos com apoio do sofá de casa

atualizado 07/04/2020 16:47

Débora Flores, personal trainer, mostrando como malhar em casaMaterial cedido ao Metrópoles

O fechamento de academias, parques e outros locais destinados à prática de exercícios pode causar desânimo em quem incorporou as atividades fisicas à rotina, mas não precisa ser um obstáculo para movimentar o corpo, muito pelo contrário. A quarentena de combate ao novo coronavírus pode ser um momento para descobrir novas formas de malhar e cultivar hábitos saudáveis.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 30 minutos diários de treino em casa são suficientes para fugir do sedentarismo, manter o condicionamento e preservar a saúde mental. A rotina fitness também ajuda a combater uma série de doenças e elevar a autoestima.

0

Convencido? Débora Flores, mestre em educação física e proprietária da Slim Fit, ensina cinco exercícios para fazer em casa, usando apenas o sofá como apoio. Eles podem ser executados sem supervisão, mas exigem concentração e, sobretudo, atenção em relação à coluna. “No afundo, por exemplo, é necessário inclinar a coluna um pouco para frente e nunca tirar o calcanhar do chão”, orienta.

“Vamos aquecer e depois fazer uma série bem fácil de decorar, com 12 repetições, alternando as pernas”, adianta.

Confira o vídeo e bom treino:

Últimas notícias