Chicco Aquino monta playlist ideal para malhar pesado em casa

A pedido do Metrópoles, DJ brasiliense selecionou músicas aceleradas e alto astral para motivar leitores a dar um gás nos treinos

atualizado 17/04/2020 20:34

Chicco Aquino DJDivulgação

Na opinião de especialistas, praticar exercícios em casa pode ser tão eficiente para manter a saúde e o condicionamento fisico quanto frequentar a academia. O problema, para muitos, é falta de motivação para levantar do sofá e movimentar o corpo. Principalmente na época do frio, que já começou a baixar os termômetros Distrito Federal e instalar um mood preguiçoso nos brasilienses.

Nada que a música certa não possa resolver. Segundo pesquisa divulgada na revista Science Psychology Movement Science and Sport, canções com ritmo acelerado servem não só para levantar o astral, mas também aprimorar os efeitos dos exercícios físicos.

Elas agem reduzindo a sensação de esforço e aumentando a frequência cardíaca, tornando a atividade mais benéfica.

Pensando nisso, o Metrópoles convidou o DJ brasiliense Chicco Aquino para montar uma playlist exclusiva a quem está em casa, procurando motivação para treinar pesado.

Chicco Aquino, Dj brasiliense
Com mais 15 anos de carreira como DJ e 11 como produtor, Aquino é um dos personagens mais ativos da cena noturna da capital. Ele preparou uma seleção de 24 músicas para o Metrópoles para motivar quem quer malhar pesado nessa quaretena

O artista é responsável por eventos famosos na capital, como Makossa Baile Black, Mistura Fina e a Puro Ritmo e selecionou a dedo as músicas para os exercícios.

“É uma playlist clássica de hip-hop. Tem uma pegada pra cima, para dar aquela pilha extra. A referência são alguns sons que eu gosto de tocar e outros que marcaram época”, explica.

Confira a playlist e bom treino:

Mais lidas
Últimas notícias