ABCasa Fair: feira de decoração apresenta novidades do segmento

Até segunda-feira (25/2), lojistas e decoradores poderão conhecer as tendências do mercado e participar de workshops com experts do setor

atualizado 21/02/2019 23:34

Foto: Cortesia

A quarta edição da ABCasa Fair, a maior feira de artigos para casa, decoração, festas e flores da América Latina, teve início nessa quinta-feira (21/2). Destinado a profissionais do setor, o evento espera receber 66 mil pessoas no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), até a próxima segunda-feira (25).

A ideia da iniciativa é proporcionar o encontro de 450 expositores – entre eles, fabricantes, importadoras, distribuidoras e artesãos – com lojistas e decoradores do todo o país.

O evento é um dos principais aquecedores do setor, que movimenta mais de R$ 54 bilhões anuais na economia brasileira e emprega mais de 2,2 milhões de trabalhadores. Os dados são do IEMI – Inteligência de Mercado.

Foto: Cortesia
Setor movimenta R$ 54 bilhões anuais na economia brasileira

 

Apesar de ser palco de grandes negociações, a feira busca mais do que apenas selar contratos. “Além de comprar, queremos que os visitantes tenham uma experiência profissional engrandecedora. Por isso, promovemos palestras diversificadas”, declara o presidente da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Festas e Flores (ABCasa), Renato Orensztejn.

Entre os palestrantes, destaque para: a arquiteta Fernanda Marques; a empresária de beleza Cristiana Arcangeli; o fundador da Chilli Beans, Caito Maia; a designer de eventos Renata Paraíso; o proprietário da franquia China in Box, Robinson Shiba; a personal organizer Patrícia Correia; e o jornalista Fabio Ventura.

Além dos estandes e dos bate-papos, outro ponto alto da feira é o lounge da Pantone, a principal empresa de cores do mundo. O espaço apresenta os lançamentos da marca, além de diversas ativações sobre o novo leque de tonalidades. Por lá, os visitantes ainda podem conferir todos os detalhes da cor de 2019, chamada Living Coral.

A repórter viajou a convite do evento

Últimas notícias