Anime o feriado! Sete dicas simples para fazer um piquenique em casa

Saia do tédio ao preparar uma refeição linda e divertida para a sua família

atualizado 01/05/2020 13:33

piqueniqueSuwannar Kawila/Getty Images

Pães, queijos, presunto de parma, frutas da estação e um bom vinho branco – tudo isso sobre uma toalha estendida na imensidão verde de um parque. Não necessariamente. Em tempos de pandemia, o amado piquenique pode (e deve!) ser realizado no conforto do lar, com a família e apenas alguns convidados especiais, como bichinhos de pelúcia e de estimação.

Aproveite um fim de semana ou feriado, como o Dia do Trabalho, e arme a refeição fora do óbvio na sala de estar ou varanda da sua casa. Além de se distrair, você poderá registrar lindos cliques do momento nas suas redes sociais, como os “quarenteners” de diversas partes do mundo têm feito ultimamente.

Para ajudar quem abraçou essa ideia, o Metrópoles selecionou sete dicas simples para colocá-la em prática.

Confira e boa diversão!

1. Peça delivery dos seus quitutes favoritos
Antes de mais nada, você deve encomendar os tira-gosto que tem apreço na rede de supermercados mais próxima. Lembre-se de escolher comidas fáceis de degustar, no estilo finger food. Assim, você e seus familiares não precisarão ficar horas na cozinha lavando o montante de pratos e talheres usados na refeição quando tudo acabar.


2. Escolha um cantinho da sua casa
Arraste os móveis do cômodo eleito, seja a sala de estar, seja a varanda, e pegue algumas almofadas e mantas para deixar o ambiente aconchegante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

El vinito de las 12 que no falte nunca? #lavidaesmejorconqueso #dressedtogonowhere #picnicathome

Uma publicação compartilhada por Miriam Marmaneu (@miriammarmaneu) em

3. Planeje a superfície ideal
Você precisará de uma superfície para sentar e repousar as comidinhas. Nesta etapa, vale ser criativo e escolher o que você já tem em casa, como mesas baixinhas, tapetes fofinhos, toalhas de mesa ou até mesmo cobertores. Lembre-se de limpar essas superfícies antes e depois da refeição.


4. Mão na massa
Além dos snacks do supermercado, que tal dar um toque especial ao piquenique com preparos caseiros? Busque receitas de cupcakes, panquecas ou torradinhas veganas no Youtube ou livros de gastronomia e mão na massa. Se tiver crianças em casa, chame-as para participar. Será um momento delicioso de diversão em família.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Pancakes are simple, delicious and tasty cakes that do not need to bake in the oven. Pancakes are made with a variety of fruits, chocolate, cream and other additives, each with a different taste. Classic pancakes are very simple to prepare and also so delicious. ? . ?Ingredients 1 1⁄2 cup flour 1 cup milk 30gr butter 1 tablespoon sugar 1 egg 1 teaspoon vanilla extract Pinch of salt . . . . . #yummynotes #yummy #yummyfood #feedfeed #food52 #foodgawker #beautifulcuisines #tastespotting #f52grams #foodlover #easyrecipes #easyrecipesathome #stayhome #stayhomeandcook #instagood #instadaily #instafood #instayum #instayummy #yummynotesbreakfast #pancakes #pancake #simplepancake #classicpancake #yummynotespancake #pancakelover #pancakes?

Uma publicação compartilhada por Yummynotes | Food Blog (@yummynotes_net) em

5. Invista na decoração
A ideia é usar materiais decorativos que você já tenha em casa. Resgate, por exemplo, o pisca-pisca do Natal e posicione-o ao redor do ambiente selecionado para o piquenique. Velas perfumadas também são uma boa ideia para glamourizar o minievento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Estilo & Co (@estiloandcoevents) em


6. Chame os convidados: amigos virtuais ou bichinhos de estimação
Não fure a quarentena! Faça o piquenique apenas com as pessoas (ou bichinhos) que moram junto com você. Se quiser dividir o momento especial com alguns amigos, convide-os para uma videochamada.


7. Aposte em  música e jogos de tabuleiro
Para deixar tudo ainda mais divertido, coloque sua playlist favorita e aposte em jogos que remetem à infância, como UNO, Jogo da Vida, Banco Imobiliário e Imagem & Ação.

Mais lidas
Últimas notícias