Aplicar papel de parede sozinho é fácil! Veja dicas e inspirações

Quer mudar o visual de casa sem sujeiras? Aposte em papeis de paredes. Eles dão personalidade ao lar e são fáceis de aplicar

atualizado 08/06/2020 17:58

Papel de paredeReprodução/instagram

Está em casa, pensando como mudar o já batido cenário da quarentena? Se a resposta for positiva, saiba que é possível fazer isso sem sujeira e cheiro de tinta.  Os papeis de parede estão aí para provar que revestir ambientes pode ser uma tarefa muito mais fácil do que sugere o senso comum. As bolinhas de ar das quais todo mundo têm medo de deixar na parede, por exemplo, são facilmente evitáveis.

0

Confira essa e outras dicas dos profissionais da Bucalo, marca de revestimentos:

Escolha a parede certa

O primeiro passo a se fazer é escolher o local onde o papel de parede será aplicado, o que deverá obedecer alguns critérios para garantir a durabilidade do revestimento. O local não deve sofrer exposição ao sol ou  apresentar defeitos, como furos, rachaduras, e mofo.

E o papel correto também

Há vários tipos de materiais utilizados para a fabricação de papel de parede e a escolha do mais adequado influencia muito na durabilidade dele.

Para ambientes úmidos, chamadas de áreas molhadas, utilize os vinílicos, que são mais resistentes e laváveis. Essa versão consiste em uma camada de papel ou tecido com um revestimento superior de plástico PVC (vinil) ou PU (poliuretano).

Prepare a parede

Para preparar a parede, basta limpar com um pano limpo e álcool.

Tire as medidas

Meça a área em que o papel será aplicado e anote a altura, a largura das paredes e os locais com janelas, tomadas e interruptores na parede, para facilitar os recortes dessas áreas posteriormente.

Passe cola e aplique

Com o auxílio de um pincel ou rolo de pintura, espalhe a cola por todo o papel, do centro para as bordas. É recomendável iniciar a aplicação pelo teto, com o auxílio de um pano seco ou uma espátula para evitar bolhas. Por fim, passe uma esponja umedecida sobre as emendas dos papéis, fazendo movimentos suaves. Corte os excessos e prontinho. É só esperar secar.

Vídeo

Nesse passo a passo, o canal Oficina de Mulher, no Youtube, também ensina a trocar o revestimendo da parede de forma prática e didática:

Últimas notícias