Conexão Design desembarca em Brasília com 30 artistas autorais

Feira será realizada no Galpão - Casa em Movimento, no SIA, com entrada franca. Programação também inclui rodas de conversa com especialista

atualizado 06/09/2019 19:54

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Reconhecida pela Unesco com o título de cidade criativa, a capital federal compartilhará sua vocação para o design com 30 artistas autorais, vindos de várias partes do país, durante a Feira Conexão Design. Pela primeira vez em Brasília, a mostra reunirá móveis, objetos de decoração, joias contemporâneas e artes visuais de 12 a 14 de setembro, das 11 às 20h, no Galpão – Casa em Movimento, no SIA.

Segundo a curadora Eliane Melo, a proposta da Conexão Design é viajar com os profissionais para fora do eixo Rio-São Paulo e oferecer ao público um trabalho autoral e acessível. No local, será possível encontrar peças dos estados do Ceará, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e do próprio DF.

“É um encontro de cultura brasileira, com muitos sotaques e referências regionais, refletidas nas peças de design contemporâneo e com foco no consumidor final”, afirma.

A programação da mostra também inclui rodas de conversas de diferentes assuntos, como os desafios e oportunidades do design autoral no Brasil, processos de criação a partir da simbologia brasileira, e posicionamento de marca nos mercados social e sustentável.

A programação completa está disponível no Instagram. Confira alguns dos itens que estarão disponíveis na mostra:

0

Serviço
Feira Conexão Design

Dias 12, 13 e 14 de setembro, no Galpão – Casa em Movimento (SIA Trecho 02)

Para participar das rodas de conversa é necessário se inscrever no pelo WhatsApp (11) 94106-1304

Vagas limitadas

Entrada franca

Mais lidas
Últimas notícias