Ideias simples para transformar a varanda de casa no seu cômodo preferido

Em isolamento, a varanda e o quintal ganharam destaque por proporcionar contato com o exterior. Confira como valorizá-los

atualizado 29/05/2020 11:22

varanda do liniker aconcheganteReprodução/Instagram

A pandemia do coronavírus mudou a vida das pessoas em vários aspectos, incluindo a relação com o lar. De repente, a sala virou escritório e relaxar em casa se tornou mais difícil. Mas, como resolver o problema sem furar o isolamento? Simples, aproveitando espaços internos como varandas, quintais e jardins, ou mesmo cantinhos próximos a janelas.

Com arranjos simples, objetos que agregam conforto e algumas plantas é possível começar um projeto por conta própria, no estilo do it yourself (DIY).  Além de completar a decoração de casa, o espaço é ideal para curtir momentos na companhia de um livro, podcast de meditação ou momentos em família.

A decoradora Patrícia Tavares aconselha que, antes de começar a buscar referências para o projeto, o dono deve definir que hobbies e atividades serão feitos na varanda ou no quintal reformado.

“Se for apenas para descansar, uma rede na varanda pode ser o suficiente; se gosta de leitura, uma poltrona confortável é uma ótima opção; para meditar, um cantinho com tapete, futons e, claro, o verde das plantas transmitem paz”, exemplifica.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paulo Biacchi (@paulobiacchi) em

Com as ideias organizadas, verifique o que pode ser aproveitado em casa, de mobiliário a itens de décor. “É recomendável que haja um ou dois móveis, para apoiar objetos e manter o espaço organizado”, acrescenta Patrícia.

Tem um ambiente propício para transformar em casa? Reunimos algumas inspirações para ajudar!

0

Últimas notícias