Nove maneiras de incluir capim dos pampas na decoração de casa

Folhagem sensação do momento pode ser incorporada à decoração do lar de diferentes e empolgantes maneiras

atualizado 15/06/2020 18:48

capim dos pampasInstagram/Reprodução

O capim dos pampas está super em alta. A folhagem, encontrada em e-commerces e floriculturas país afora, pode ser implementada na decoração de casa de diferentes e empolgantes maneiras.

0

A planta atrai por ser durável, acessível e versátil, além de ter boa resistência ao frio e ao calor. Com aparência que remete a plumas, ela chega a 2,5 metros de altura.

Pode ser usada para abrilhantar o quarto ou até mesmo dar um “up” no lustre da sala de jantar, criando um ambiente mais chique e acolhedor.

Abaixo, confira nove inspirações para usar capim dos pampas no décor do seu lar e fazer sucesso com fotos no Instagram!

 

Ver essa foto no Instagram

 

CAPIM DOS PAMPAS: Conhecida também como paina ou plumeira (nome científico: Cortaderia Selloana), Capim dos Pampas pode chegar a 2,5m de altura e o cultivo é feito tanto no campo, quanto isoladamente para decorar gramados amplos em projetos de paisagismo; ela se adapta super bem no calor e também é resistente ao frio. As folhas são lineares, bem fininhas, e as “flores” se parecem com grandes plumas. Podemos encontra-las em cores Branca, amarela e rosa. Quando vemos em campo aberto, não damos nada, nem fazemos ideia do quanto pode ficar bonita dentro de casa. Simples e chique, o capim dos pampas foi um clássico da decoração de interiores nos anos 70. Hoje ele volta, e decora casas, casamentos, festas e eventos. Lembro de brincar com esse capim quando era criança, fazendo as vezes de plumas das fantasias que via na TV, em época de carnaval. Não tenho mais visto pelo interior, mas se eu achar, mostro pra vocês, e lógico, monto uma arranjo bem lindo pra mim. Formas de Usar ?Corte curto para colocar em vasos, completando a decoração de cômodas, aparadores e mesas. ?Corte longo, também em vasos, para decorar cantos e/ou pontos vazios da casa. ?Arranjo cheio, com bastante plumas, para ser o centro das atenções em um ponto determinado. ?Poucas unidades em um vaso, para um efeito minimalista e sem brigar com outros elementos da decoração. Imagem: @pinterestbr #casachic18 #capimdospampas #decoração #decor #decoraçãodeinteriores #designdeinteriores

Uma publicação compartilhada por Casa Chic (@casachic2018) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Capim dos pampas ? novo queridinho do decor. Imagens: @pinterest

Uma publicação compartilhada por Ócio Decorativo (@ociodecorativo) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

E esse lustre perfeito de capim?? ? #love #capimdospampas #capim

Uma publicação compartilhada por Giovanna Barrega (@arq_giovanna) em

Últimas notícias