Prático e criativo: nove dicas para customizar a parede do quarto

Para deixar o espaço com mais personalidade, o Metrópoles preparou uma lista moderna e diversificada

atualizado 01/11/2019 18:06

GETTYIMAGES

Dar um up no quarto é o desejo de qualquer pessoa. O lugar mais prático para servir de base à decoração do espaço de descanso (e canto preferido da casa de muitas pessoas) é, sem dúvidas, a parede.

Há diversas ideias para fazer o décor. E melhor: gastando pouco ou quase nada, investindo em itens que, provavelmente, já se tenha em casa.

Com bons metros quadrados livres, esse ambiente pode abrigar diferentes elementos, como papel de parede, quadros, nichos e até revisteiro.

Para te ajudar nessa missão, o Metrópoles separou nove dicas fáceis para deixar sua parede decorada com acessórios que ressaltem ainda mais a sua personalidade.

Confira!

1. Varal de fotos
Com a volta das câmeras instantâneas – aquelas que revelam os registros no mesmo momento em que são tirados – as fotos impressas estão com tudo. É possível utilizar barbante e fazer um varal com as imagens ou, até mesmo, pregá-las no espaço desejado.

Reprodução/Pinterest
Fotos são ótimas ideias para parede decorada

2. Quadros temáticos
Os quadros são clássicos objetos de decoração e conseguem transmitir muito da personalidade dos moradores. As opções de estilos são diversas, em vários estilos.

Reprodução/Pinterest
Os quadros temáticos dão um ar moderno para a decoração

3. Pisca-pisca
O pisca-pisca não serve apenas para época de Natal. O item também proporciona um clima agradável aos ambientes e pode ser utilizado de diversas maneiras, como em uma cascata acima da cama.

Reprodução/Pinterest
O pisca-pisca pode ser utilizado de muitas formas no quarto

4. Prateleiras com livros
As prateleiras são práticas, fáceis de serem instaladas e trazem uma organização impecável para o quarto.  Uma bela maneira de deixar acessórios e livros no lugar.

Reprodução/Pinterest
As prateleiras ajudam a manter o ambiente organizado

5. Azulejo 3D
Diferentes e ousados, os azulejos 3D fazem uma interessante composição na parede de qualquer cômodo.

Reprodução/Pinterest
O Azulejo 3D deixa o cenário criativo

6. Nicho
Nichos são versáteis e deixam o quarto bem organizado, valorizando o espaço. As vantagens destas peças estão nos diversos formatos, tipos de materiais e cores.

Reprodução/Pinterest
O nicho possibilita muitas opções

7. Adesivo
Para quem deseja apostar em uma decoração jovial, divertida e prática, os adesivos servem como opção. Frases inspiradoras podem ser colocadas na cabeceira da cama para quebrar a monotonia da parede branca.

Reprodução/Pinterest
Os adesivos deixam o ambiente personalizado

8. Revisteiro diferentão
Uma nova maneira de colocar suas revistas preferidas é na parede. Além de ser prático, o revisteiro também serve como objeto de decoração moderno.

Reprodução/Pinterest
O revisteiro pode ser encaixado em qualquer parede branca

9. Papel de parede  
Clássico e atual ao mesmo tempo, estampas de papel de parede deixam o ambiente personalizado e aconchegante.

Reprodução/Pinterest
Estampas do papel de parede agregam ao décor 

Últimas notícias