Vai casar? Veja seis dicas para decorar um apartamento a dois

Arquitetos revelam truques de decoração infalíveis para quem está prestes a juntar as escovas de dente

atualizado 25/10/2019 20:48

Getty Images

O ritual do casamento engloba uma série de etapas, entre elas, a decoração do novo lar. Escolher móveis que reflitam a personalidade dos pombinhos e que sejam harmônicos entre eles é extremamente desafiador.

Para ajudar na missão, o Metrópoles conversou com os arquitetos Pietro Terlizzi e Thalita Gonçalves. Os especialistas em criar ambientes criativos e cheios de personalidade elaboraram, em conjunto, seis truques de décor para quem está prestes a juntar as escovas de dente. Confira:

Invista em utensílios de organização
Organização é fundamental para ter uma vida a dois tranquila. Por isso, invista em nichos, cestos e prateleiras para manter a ordem e a individualidade de cada um. De quebra, evite brigas homéricas por bagunça.

Aproveite móveis antigos
Selecione alguns móveis da antiga casa (ou quarto) e leve para o novo lar. Objetos com valor afetivo dão personalidade ao ambiente.

Escolha bem a paleta de cores
Opte por paredes e móveis de grande porte em tons neutros. Pontos de cor podem – e devem! – ser adicionados, mas por meio de objetos pequenos, como quadros e almofadas. Desta maneira, cada morador dá seu toque pessoal ao ambiente de maneira sútil e equilibrada.

0

Otimize espaços
Geralmente, os casais começam a vida em apartamentos pequenos. O ideal nesse caso é otimizar espaços. Para isso, escolha móveis multiuso e invista em espelhos verticais nas paredes, truque que dá impressão de amplitude.

Menos é mais
Muitos recém-casados pecam pelo excesso. O macete para evitar esse erro corriqueiro é saber aproveitar ao máximo os cômodos, sem abarrotá-los. Para isso, estude as dimensões dos ambientes antes de visitar lojas de decoração e, então, escolha móveis inteligentes que não prejudiquem a circulação nos espaços.

Integre ambientes
Se você e seu companheiro gostam de casa cheia, o conselho é apostar em espaços versáteis e que acomodem convidados confortavelmente. Para isso, o ideal é unificar as salas de jantar e estar. Assim, é possível criar um espaço único, aconchegante e que comporte um número razoável de pessoas.

Últimas notícias