Diversidade e inclusão: Crayola lança giz de cera com 24 cores de pele

Objetivo é que as crianças possam se sentir representadas desde pequenas, nos próprios desenhos

atualizado 25/05/2020 19:08

Caixa de giz de cera inclusivaDivulgação

Segundo o Censo, a escala de cores de pele dos brasileiros tem mais de 140 tonalidades diferentes. Apesar disso, o bege foi, durante muito tempo, a única opção possível para ilustrar pessoas no papel, por limitações das caixas de colorir.

Atenta às questões de diversidade, uma famosa marca de giz de cera lançou uma cartela com 24 opções de cores para que as crianças se sintam representadas desde a fase em que começam a desenhar.

Para criar a coleção Colors of the World, a Crayola se uniu a Victor Casale, ex-diretor de desenvolvimento e criação da MAC e cofundador da Cover FX.

Victor é expert em criar maquiagens inclusivas e faz isso há 30 anos.

Eles começaram com os tons mais claros e foram aumentando a tonalidade em 5%, até chegar ao tom mais escuro. O time também pensou nos subtons de pele rosado, neutro e amarelo.

0

“A inclusão deve acontecer desde cedo, crianças querem e devem se sentir confiantes, incluídas, representadas e importantes, assim como um adulto se sente ao encontrar a sua cor na maquiagem”, destacou Casale, no vídeo de lançamento do produto.

A pré-venda do giz de cera, bem como de um livro para colorir com o mesmo tema, já está acontecendo nos Estados Unidos por meio do site do Walmart, mas a data de lançamento mundial ainda não foi confirmada.

Mais lidas
Últimas notícias