Número de bebês batizados como “Fé” e “Esperança” aumenta na quarentena

Site afirma que pais querem passar mensagem otimista e estão evitando nomes como Corah, Corina e Violet por causa do Coronavírus

atualizado 09/06/2020 15:55

Pais escolhendo nomes de bebeFreePik

Ao que tudo indica, parte das crianças nascidas durante ou após a pandemia do coronavírus carregarão na identidade uma referência ao momento histórico em que chegaram ao mundo.

Uma pesquisa feita pelo ChannelMum.com, site especializado em conteúdo de maternidade, descobriu que mães e pais estão optando por nomes que remetam a sentimentos positivos e desconsiderando aqueles que lembrem a palavra coronavírus.

O site descobriu que as versões em inglês de Fé, Esperança, Caridade, Paciência e Constança (palavra com origem no latim que significa firmeza) estão aparecendo com mais frequência na intenção de registro dos pais.

0

De acordo com a pesquisa, 54% dos usuários também considera um nome baseado na cor do arco-íris utilizado como símbolo pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido.

As escolhas populares incluem Iris, que significa arco-íris em grego, Indigo e Blue. Outros nomes que também surgem como tendência são Felicity (felicidade), Joy (alegria) e Blythe (boneca) para meninas; e Pax (período de paz) e Sol, para garotos.

Por outro lado, Violet, que também faz referência à cor, caiu nas intenções devido a semelhança da pronúncia em inglês de vírus. A lista dos nomes rejeitados também inclui Corah, Corina e Rona.

 

Últimas notícias