*

A vida é difícil em cima do salto alto. Apesar de muitas mulheres já estarem acostumadas (e até com os músculos e tendões encurtados por andarem sempre na ponta dos pés), quase ninguém passa um dia inteiro nas alturas sem sentir dores.

Pensando no nicho de mulheres que já cansaram de sofrer e optam por sapatos baixos, várias marcas se especializaram em sandálias e sapatilhas sem salto, mas que se adequam a qualquer ocasião. Festa chique? Rasteirinha refinada. Piquenique no fim de semana? Espadrilhas fofas. Reunião no trabalho? Oxfords sérios e simpáticos ao mesmo tempo.

Para dar uma forcinha na procura por modelos que não torturam os pés, encontramos cinco lojas que só vendem produtos sem salto. Tem empresa vegana, de slow fashion, de shopping, de Instagram… Confira a nossa seleção:

Vinci Shoes
A marca acredita que calçados não precisam ser descartáveis, então tudo é feito com materiais de qualidade para evitar o descarte. Ligados na onda do slow fashion, as peças são feitas em uma cadeia produtiva que presta atenção em todas as etapas do processo de produção. É fácil achar de tudo no site da marca: de sapatilhas a flatforms, passando por sandálias, oxfords, slippers e tênis.

Ahimsa
O nome da marca significa “despertar da consciência” e surgiu a partir da história de Gabriel Silva. Aos 21 anos, o então piloto de avião descobriu ter diabetes e sua vida mudou de cabeça para baixo. Virou vegano e, pela dificuldade em encontrar marcas que o representassem, criou a Ahimsa. Os sapatos são todos veganos (a marca inclusive diz ter a única fábrica de calçados 100% vegana do mundo), e levam o ambientalismo a sério. Há peças femininas e masculinas.

Marias Avarcas Brazil
Segundo o site oficial, a marca nasceu do sonho de uma carioca que queria trazer a brisa, o mar, o sol, a descontração e a beleza das Ilhas Baleares, da Espanha, para os pés dos brasileiros. As fundadoras, Julianna Britto e Miriam Magalhães, criaram a Marias Avarcas Brazil para trazer as sandálias de couro legítimo. São vários os modelos, estampas e materiais para que o cliente fique confortável em qualquer ocasião.

 

Ana Capri
Presente em quase todos os shoppings, a marca nasceu em 2008 e lança cerca de mil modelos por ano. Segundo site da Ana Capri, a vida é muito curta para sofrer em cima de um salto alto. Por isso, são muitas opções de sandálias, sapatilhas, tênis e todo tipo de sapato baixo.

Flats Exclusivas
Com produtos disponíveis pelo Instagram e WhatsApp, a marca paulista faz sandálias baixinhas sob medida, tudo confeccionado à mão. Além das mules (que têm uma fitinha removível) e squares, a Flats Exclusivas também confecciona botas e sapatilhas. Para encomendar, basta entrar no Instagram e mandar uma mensagem direta pedindo orçamento.



COMENTE

 
modaLojasonde comprarsem saltoflats

Leia mais: Moda