Dia do Turista, celebrado neste sábado, terá passeio virtual por Brasília

Iniciativa da Setur-DF, o tour será feito na Catedral Metropolitana e terá transmissão ao vivo pelo Instagram, a partir das 10h

atualizado 12/06/2020 15:38

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Celebrado neste sábado (13/06), o Dia do Turista não passará em branco em razão da pandemia de coronavírus. Ao menos na capital federal. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal lançará a Live Tour Brasília, uma websérie com passeios virtuais pela capital. O percurso de estreia será pela Catedral Metropolitana e terá transmissão ao vivo pelo Instagram, a partir das 10h.

Empolgada com a iniciativa, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, afirma que essa é uma maneira inovadora, simples e acessível de conhecer Brasília. “Durante o passeio, as pessoas poderão tirar dúvidas e aprender um pouco mais sobre os pontos turísticos em tempo real”, diz a secretária.

0

Ela ainda espera que a proposta, no futuro, incentive o turismo local.

“Isso vai despertar ainda mais a curiosidade dos visitantes em conhecer de perto os pontos mais atrativos, depois que a situação voltar ao normal”, acredita.

João Firmino, pároco da Catedral, ressalta a importância da realização da Live Tour no presente momento e no ano em que Brasília completou 60 anos. “Estamos com a Secretaria de Turismo no trabalho de visitação ao nosso monumento. Nos apoie e nos ajude a tornar a nossa igreja ainda mais conhecida”, exclama o religioso.

A Catedral é um audacioso projeto de Oscar Niemeyer e marco da arquitetura modernista mundial. Seu desenho simboliza mãos em prece voltadas para o céu. A obra foi inaugurada em 1970.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Você sabia? ✅ Foi graças ao projeto da Catedral que o arquiteto Oscar Niemeyer recebeu o prêmio máximo da arquitetura (o Prêmio Pritzker, em 1988). ✅ O edifício é um dos ícones do modernismo que celebra uma profusão de curvas e a liberdade da forma. ✅ O interior da Igreja reúne uma série de obras de arte primorosas de artistas brasileiros e internacionais. Para quem deseja conhecer mais sobre a Catedral, no próximo sábado (13) lançaremos a Live Tour Brasília, uma visita guiada para conhecer este atrativo turístico da Rota da Paz. Participe com a gente, sábado às 10h no Instagram @seturdf #Turismo #GDF #AgenteDeTurismo #VisiteBrasília #ÉTempoDeAção #Cadastur #BRB #SeturDF #FiqueEmCasa #BrasíliaTeEspera #juntosporbrasilia #juntospeloturismo #fiqueemcasa #MaisBrasilia #MaisTurismo #MaisBrasil #RemarqueNãoCancele #Turismo #brasiliadajanela

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Turismo do DF (@seturdf) em

Mais lidas
Últimas notícias